Erros que os tutores costumam cometer com os cães

1) Você dá a sua comida ao cachorro – Pode parecer algo inofensivo, especialmente se você der “só um pouquinho”. Saiba que algumas comidas dos humanos são tóxicas aos cães. E os alimentos permitidos devem ser dados com moderação para que pet não fique acima do peso.

2) Você não cuida da higiene bucal do cão – Mais de 85% dos cães e gatos acima dos 4 anos de idade apresentam algum problema bucal. Por isso é importante escovar os dentes do pet.

3) Você deixa ração disponível o tempo todo – Deixar o pote de comida sempre cheio pode contribuir para a obesidade do seu cão. Os cachorros costumam estar sempre com fome e se tiverem comida na hora que quiserem, isso pode ser um problema. O correto é ter horário definido para oferecer a quantidade ideal para o tamanho e idade do cachorro.

4) Você permite que seu cão seja sedentário – A obesidade é um sério problema e a falta de exercícios pode contribuir para que isso aconteça com seu pet. Além disso, exercícios físicos estimulam a saúde mental dos cães. Por isso, é importante levar seu cachorro para passear e estimular brincadeiras para que ele corra.

5) Você não leva seu cachorro para fazer um check-up todo ano – Assim como os humanos devem fazer, os cães precisam passar pelo veterinário para verificar se sua saúde está bem. Isso não deve ser feito apenas quando seu bicho de estimação já está doente, afinal a prevenção é o melhor remédio.

6) Você não se preocupa com a segurança do seu cachorro no carro – Quando entramos no carro devemos usar o cinto de segurança, mas a maioria das pessoas esquecem de proteger o pet. Em um acidente de carro, um cachorro solto pode se machucar gravemente, ferir outros passageiros ou até mesmo, falecer. Uma opção é levar o cão em uma caixa de transporte ou usar um cinto especial para eles.

7) Você dá ossos de verdade ao cão – Dar ossos de qualquer animal (peixe, porco ou frango) pode ser fatal para seu pet. Seu cachorro pode machucar a boca, engasgar com o osso ou engolir e ter perfurações no esôfago, estômago ou intestino.
.
Fonte: Portal do Dog

POSTAGENS RELACIONADAS

plugins premium WordPress