Por que o protetor solar para pet é tão importante?
Muitas pessoas não sabem, mas cães e gatos podem desenvolver queimaduras solares e até mesmo câncer de pele se não forem devidamente protegidos. Isso ocorre porque a pele dos animais é sensível aos raios ultravioleta, assim como a nossa.
Além disso, certas raças de cães, como os de pelagem clara ou sem pelos, como Beagle, Boxer, Bull Terrier, e Whippet, são mais suscetíveis aos danos causados pelo sol.
Como escolher o protetor solar adequado para o animal
Ao escolher um protetor solar para o seu pet, escolha produtos específicos para animais de estimação que estão disponíveis no mercado. Na hora da aplicação, sega as instruções de aplicação do fabricante.
Os protetores solares que nós usamos podem conter ingredientes tóxicos para os animais. Por isso, consulte um médico veterinário de confiança sempre que seu pet precisar de medicação, seja por via oral ou aplicação.
Como aplico o protetor solar no meu pet?
A aplicação correta do protetor solar é essencial para garantir a eficácia do produto e a proteção adequada da pele do seu cão ou gato. Antes de aplicar o protetor solar, certifique-se de que a pele do animal esteja limpa e seca.
Lembre-se que regiões do corpo com menos pelos, como orelhas, regiões do focinho, barriga, virilhas e axilas devem ser protegidas. Espalhe o produto uniformemente e evite que seu pet lamba a região até que o protetor solar seja absorvido pela pele.
abtPet – Associação Brasileira dos Tutores de Animais Pet